Alex Silva faz palestra sobre Bitcoin na Universidade São Francisco

Compartilhe:

 

O especialista em criptomoedas, palestrante e consultor de negócios Alex Silva realizou palestra na Universidade São Francisco (USF), em Itatiba (SP), nesta quinta-feira, sobre o tema “Bitcoin é para Todos”. Como parte do workshop “Somos todos uma equipe”, promovido pela CIPA, a programação contou com a presença de cem colaboradores da UFS e foi aberta com palestra do empresário Bruno Balzac, dono da franquia Beep, que apresentou o tema motivacional “Como preparar uma limonada”.

Alex Silva falou sobre o Bitcoin, a mais popular entre as mais de duas mil criptomoedas existentes, abordando temas como definição, criação da moeda, mineração, escassez, moedas em circulação, desafios, Blockchain e impacto social.

A moeda digital, baseada na tecnologia Blockchain, é descentralizada em uma rede de computadores espalhados pelo mundo e suas transações são processadas pelos chamados “mineradores”, dentro do sistema. A base do Bitcoin é a criptografia, garantindo segurança das transações.

Alex Silva tem um quadro no programa de TV Inova360, na Record News, e uma coluna no Inova360/portal R7 sobre o tema. Mais informações no site www.alexsilvanegociosdigitais.com.br e no Instagram em @alex.empreendedor.digital.

Tags: Bitcoin, Criptomoedas, token, tokenização, Blockchain

Compartilhe: