Informática, é a chave para o sucesso com Bitcoins!

Compartilhe:

 

Sem conhecimento adequado em informática, lidar com o mercado de bitcoins, pode ser um desafio. Felizmente, existem plataformas que podem ajudar!

O mercado de criptomoedas, é uma nova alternativa de investimentos, que vem atraindo a atenção de muita gente. E que atire a primeira pedra, quem não deseja ganhar mais dinheiro!!!

Quem não quer fazer o seu dinheiro render mais, a cada momento? Quem é que não sonha, em ter uma “renda passiva”?

Neste sentido, os bitcoins ganham cada vez mais força, como um investimento paralelo, e que já conquista muitos adeptos, devido ao seu valor de mercado.

Atualmente, um único bitcoin equivale a R$ 41.010,97. Imagine conseguir 10 bitcoins!!!

Ficou interessado agora também, né?

Contudo, muita calma nessa hora. Um dos problemas desde o começo, e que pode afastar os bitcoins de grandes investidores em potencial, é a dificuldade com a informática. Isso mesmo!

É fato, que existem pessoas que entendem muito de investimentos. Possuem um raciocínio rápido, muito conhecimento e são capazes de lerem, e entenderem o mercado com agilidade, sabendo onde e como aplicar melhor, cada centavo, para obter lucros. Contudo, possuem grande dificuldade com a informática, não sabendo operar o computador, entrar em plataformas e obter informações.

Parece brincadeira, mas não é. Estas pessoas, perdem grandes chances de investir, e obterem êxitos, dentro de um mercado tão atraente como os bitcoins. Acabam reféns de métodos mais convencionais, como a busca por um agente de investimentos, que possa executar todas as suas vontades, e obter os melhores resultados.

Contudo, nada se compara à emoção de, por conta própria, executar as ordens, e partir para o ataque. Acompanhar os rendimentos e saber operar, com o tempo, não será um privilégio, mas sim uma obrigação de todo bom investidor.

O MERCADO DE BITCOINS, E A INFORMÁTICA

Existe uma diferença, entre saber se conectar à rede, visitar redes sociais, e ter conhecimentos de informática e internet, que propiciem qualquer vantagem no mercado de bitcoins. Muita gente que dá um "show" no Facebook, sente a dificuldade de executar qualquer programa do pacote office, por exemplo.

O mercado de TI (Tecnologia da Informação), só para se ter uma ideia, é uma das áreas em que mais falta mão de obra qualificada, mas principalmente, gente com domínio de informática. No mercado financeiro, esta dificuldade representa um obstáculo para quem ainda não conhece os bitcoins, e poderia atuar mais tranquilamente por várias plataformas. Além de ajudar a outras pessoas, é claro.

No Brasil, a penetração desta prática de investimentos demanda conhecimentos em informática, tendo em vista, a necessidade de se utilizar programas e recursos na Internet, que facilitam tanto o garimpo, como os investimentos.

Como interagir, por exemplo, com a Blockchain, se não houver um mínimo de conhecimento e experiência com o computador?

Como elaborar boas estratégias, e estabelecer as metas de investimento e planejamento, se não souber organizar tudo em arquivos, ou em planilhas do Excel?

AS VANTAGENS DE ENTENDER DE INFORMÁTICA, E OPERAR BITCOINS

A falta de orientação sobre a própria criptomoeda, é um fator que dificulta a entrada, e o crescimento desse mercado no Brasil. Embora incipientes no mundo, as criptomoedas estão se tornando cada vez mais frequentes, tanto em investimentos, quanto para compra de bens, de consumo, e de serviços.

Entender esse mercado, esbarra inquestionavelmente, na necessidade de se conhecer um pouco mais de computação. Os impactos desta dificuldade, por exemplo, impediriam que mais e mais investidores conseguissem operar o seu próprio dinheiro, e fazer as suas compras diante do computador, por meio de lojas que aceitassem a moeda com mais facilidade.

E só para destacar, existem até concessionárias que no Brasil, já aceitam bitcoins como forma de pagamento. Ao todo, cerca de 200 lojas espalhadas de norte a sul, já trabalham com a criptomoeda.

E a dificuldade em trabalhar com esse investimento, sem entender nada de informática, é a mesma por exemplo, de se adquirir produtos e serviços, com qualidade e preço mais em conta nos e-commerces, quando a pessoa desconhece como comprar através deles, pelo computador.

Quanta gente não paga mais caro em loja física, porque não sabe como comprar no Mercado Livre, por exemplo? Quanto dinheiro não perdem por isso?

É questão de tempo, até que a criptomoeda seja regularizada aqui no Brasil também, bem como já é no Japão, e então outros serviços possam ser adquiridos através desta. E quem não estiver preparado para trabalhar com ela, através do computador, certamente encontrará as mesmas dificuldades de hoje, para ter o que quer, sem gastar mais por isso.

EDUCAÇÃO, PREPARO, E CONHECIMENTO NO COMPUTADOR

Outro ponto que ajudaria mais e mais, o uso da informática, é no que diz respeito à educação em torno do investimento. Conhecimentos em informática, propiciam preparo por meio de cursos disponíveis, e que esclarecem sobre o novo mercado de investimentos, além de ensinar aos interessados, os primeiros passos para investir, e conseguir o retorno desejado.

É uma forma de entender também como funciona a poderosa Blockchain, que é onde os bitcoins são comprados e vendidos, em todas as partes do mundo. Até mesmo a mineração destas criptomoedas, pode ser algo mais fácil (a quem possa interessar e possuir condições de investir em máquinas mais potentes), quando se entende de informática, e do tipo de computador que é necessário ter em mãos.

OPERADORAS TENTAM DRIBLAR ESSE PROBLEMA

Para a sorte do bom investidor, existem algumas operadoras de investimento na internet, que podem ajudar. Com a ajuda de alguém de confiança e mais experiente, é possível abrir uma carteira digital, através da qual será possível, comprar ou vender bitcoins, conforme a conveniência do momento.

Estas corretoras, como a própria Blockchain, já trazem uma plataforma mais intuitiva, além de gráficos e vídeos tutoriais que visam "amenizar", a dificuldade da pessoa em se conectar no computador, e estudar o mercado - que normalmente o fazem pelos jornais ou nas empresas de investimentos, pessoalmente e com outras opções de ativos.

No caso destas operadoras, quando a pessoa estiver bem orientada por alguém de confiança, será possível ainda estudar o mercado, e até simular aplicações que permitam entender melhor o que são os bitcoins, e os impactos positivos que representam no mercado.

Claro, isto não lhes tira a necessidade de aprender cada vez mais, para usufruírem com mais segurança. Porém, pode ser que, a médio e longo prazos, sirvam para despertar cada vez mais, o interesse de novos investidores, em um mercado tão novo e já tão forte, como o das criptomoedas.

Há quem ache difícil, da mesma forma que há 20 anos, achavam difícil comprar qualquer coisa pela Internet, como fazemos hoje. É esperar para ver!

Por Alex Silva

Tags: bitcoin, blockchain, investimento, criptomoeda, exchange, cotação, mineração, mineradores, tecnologia, economia, moeda, internet, rede,

Compartilhe: